Naruto: 40% das cópias impressas do mangá estão fora do Japão


O nosso compilado de notícias internacionais de hoje vem falar um curso de mangá e de Naruto, Terra Formars e outras obras que são ou já foram publicadas no Brasil. Vejamos em detalhes:


  • Tiragem total de Naruto no mundo

Durante a semana foi revelado que a tiragem mundial do mangá Naruto está em 235 milhões de cópias impressas. Desse total 140 milhões estão no Japão e 95 milhões nos demais países. Isso significa que 40% dos volumes da obra foram publicados fora do Japão.


Na França, durante muitos anos Naruto foi o mangá mais vendido (posto hoje ocupado por One Piece) e no Brasil também deve vender muito bem, visto que já estamos em sua terceira publicação seguida. Por aqui é lançado pela Panini.


  • Tiragem de Black Clover

O mangá Black Clover possui uma tiragem de 5,8 milhões de exemplares no Japão. Black Clover terá seu 16º volume lançado em maio. No Brasil, a obra começa a ser publicada mês que vem.


  • Databook de Black Clover

Para quem ainda não sabe, o mangá Black Clover ganhará um databook no Japão no dia 02 de maio no mesmo dia da publicação do volume 16. O databook será marcado como 16.5.



  • Artbook de Trinity Blood

Nesta semana foi divulgado que o mangá Trinity Blood terá seu volume final publicado no Japão no dia 23 de junho. Ainda foi revelado que a obra ganhará um artbook, este previsto para 22 de dezembro.


No Brasil, Trinity Blood é publicado pela Panini, mas ele encontra-se paralisado há muitos anos e ninguém tem esperança de que retorne um dia.


  • Tiragem de Nisekoi

A tiragem de Nisekoi, incluindo spin-offs, é de 12 milhões de exemplares no Japão. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini.


  • Nova edição de Terra Formars no Japão

O mangá Terra Formars ganhará uma nova edição no Japão em formato mook. O mook é um formato enorme, do tamanho de uma Shonen Jump, mas apenas com o mangá das baratas. Não foi revelado quantos volumes terá essa nova edição, mas o primeiro tomo terá 522 páginas, equivalente a mais ou menos 2 volumes do mangá.


Terra Formars ainda está em andamento no Japão com 20 volumes. No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC.

Fonte: https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com